Antonio lima com cliente em evento em dourados

Como escolher o profissional para seu evento

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Oi gente, que alegria imensa começar a participar quinzenalmente no 67NEWS. Vou trazer um pouco da minha vivência em eventos. Neste texto vou mostrar a importância de um profissional da área na hora de planejar um evento.

Muito Prazer, Antonio Lima!

Neste primeiro texto creio que seja muito importante eu me apresentar a você!

Sou graduado em Turismo com ênfase em Ambientes naturais e Pós Graduado em planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo, ambos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Sou gestor da empresa Oceano Azul Eventos e você pode conhecer mais sobre meu trabalho e da minha equipe acessando nosso Instagram.

 

Como escolher o profissional para seu evento?

Existe uma gama de profissionais que estão invadindo o mercado de eventos. Estes prestam serviços como: Consultoria, assessoria e cerimonial. Mas isso é assunto para mais tarde em outro texto.

Agora vou mostrar para você algo que todo bom profissional de eventos deve ter. Veja abaixo informações relevantes para escolher o melhor profissional para seu evento sair perfeito.

 

Conheça o curriculum do profissional de eventos

Posso dizer que acima de tudo tente conhecer o portfólio deste profissional. É muito importante verificar qual sua formação e quais cursos de aperfeiçoamento ele possui na área.

Afinal o ramo de eventos é muito dinâmico e sempre precisamos de atualizações. Então um bom profissional sabe tendências modernas e informações atualizadas sobre o negócio.

Verifique a Experiência do profissional

Lembre-se que um bom profissional deve ter experiências boas na área. Então veja algo muito importantes que falo abaixo.

Verifique quantos eventos ele já executou ao longo do tempo. Isso vai ajudar você ver o grau de experiência que aquela empresa ou profissional possui. Lembre-se: em eventos, quanto mais experiência, melhor!

Um bom profissional tem qualidade do início ao fim do processo. Então verifique a conduta deste com relação a: clientes, prestadores de serviços e outros envolvidos com o evento.

Toda empresa tem reclamações. Nós que trabalhamos na área, nos preocupamos com os mínimos detalhes, mas é impossível agradar a todos. Saiba avaliar cada recomendação, sendo positiva ou negativa e veja o que pode ou não relevar.

O mais importante é lembrar que o currículo e os cursos devem ser aliados a experiência. e o inverso também é verdade, muita experiência sem nenhuma qualificação não faz um bom profissional.

Nenhum anda sozinho, um bom profissional tem os dois: experiências e boa capacitação.

Cuidado com preços muito abaixo da média

Em Dourados, tenho muitos amigos que organizam eventos ou trabalham em empresas que fazem isso. Estes profissionais sempre atuam de forma ética afim de fazer o cliente ter uma excelente experiência.

Eu e alguns colegas de profissão, temos alguns relatos bem desagradáveis sobre algumas pessoas que não tiveram sucesso na escolha do profissional. O motivo? Não tinham as qualificações ou experiência o bastante na área.

No ramo de eventos lidamos com sonhos. Escolha um profissional que sabe o que está fazendo e que lhe transmite segurança desde a primeira conversa. Se esse profissional for bom, provavelmente vocês irão construir, além de uma parceria uma grande amizade.

 

O que faz um bom profissional?

Um bom profissional de eventos sabe até onde pode chegar para agradar um cliente antes, no dia e depois do evento. Fazer você realizar seu sonho sem ter preocupações externas isso é o que um realizador de eventos deve fazer.

Acima de tudo. Um bom profissional se atualiza e presta um excelente serviço que faz você lembrar com alegria por toda a vida.

Espero que tenha gostado desse meu primeiro texto e aguarde que iremos postar mais dicas e informações sobre eventos aqui.

 

 

Antonio Ferreira Oceano Azul Dourados
Antônio Ferreira | Oceano Azul Dourados, MS
Antonio Lima

Empresário e Turismólogo

Oceano Azul

Instagram: @oceano_azulddos[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]