Quem é a torcedora do Palmeiras morta após sofrer ferimento no pescoço durante briga em jogo contra o Flamengo

Morreu, nesta segunda-feira (10), em São Paulo, a torcedora do Palmeiras que havia sido ferida em um tumulto nos arredores do Allianz Parque, no jogo entre Palmeiras e Flamengo, disputado no último sábado (8).

Gabriela Anelli, de 23 anos, estava internada em estado grave na UTI da Santa Casa de São Paulo após ter sido atingida no pescoço por uma garrafa. A informação do falecimento foi divulgada por familiares da jovem nas redes sociais.

O pai da vítima afirmou a jornalistas nesta segunda que a diversão de Gabriela era assistir aos jogos do Palmeiras.

“A diversão dela era essa [assistir o Palmeiras], de final de semana, nas viagens que ela fazia. Ela gostava do Palmeiras. A vida dela era essa”, disse Ettore Amarchiano Neto.

Já a mãe e o avô de Gabriela ressaltaram que a filha era uma “lutadora” após ter passado por alguns problemas de saúde durante sua vida.

“Gabriela sempre foi minha luz, minha vida, a minha menininha. Lutadora desde pequena com um problema de saúde, que lutou até os últimos momentos. Ela tinha tudo pra viver”, falou Dilcilene Prado.

A Gabriela teve problemas desde pequena. Ela teve que fazer cirurgia no coração quando jovem, cirurgia nos rins por causa de problemas que ela teve. Problema de pulmão também. Mas ela foi uma guerreira. Chegar aos 23 anos com todos os problemas que ela tem, lutou mesmo”, completou Luiz Henrique Neri, avô de Gabriela.

Confusão nos arredores do Allianz

Segundo a Polícia Militar, o tumulto começou quando dois torcedores flamenguistas entraram em uma das ruas que dá acesso ao portão “A” do estádio palmeirense, o que gerou a insatisfação de torcedores alviverdes que assistiam ao jogo em estabelecimentos comerciais na área externa do Allianz Parque.

“Os torcedores palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais no intento de agredi-los”, afirmou a PM em nota.

Além de Gabriela, outro torcedor também ficou ferido. Um homem foi preso em flagrante.

Clubes se solidarizam

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos postaram notas em suas redes sociais se solidarizando com a família de Gabriela Anelli

Os clubes grandes paulistas pedem por uma conversa sobre o fim da impunidade dos criminosos e fazem um apelo às autoridades: “É preciso que todos os envolvidos no esporte restauremos a paz e a força afetiva da prática esportiva”.

Fonte: CNN Brasil