Rapaz faz ingestão de remédios, passa mal e morre em UPA de Campo Grande

Anderson Silva Ferreira, de 24 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (2), após ingerir grande quantidade de remédios e drogas, em Campo Grande. Foi tentada reanimação por cerca de 60 minutos.

Informações do boletim de ocorrência são de que Anderson estava em casa junto de sua mãe, no Bairro Jardim Sayonara, quando por volta das 17h30, ele fez a ingestão de uma cartela de medicamento — Fluoxetina — além de drogas, segundo relato de sua mãe.

Ele acabou ficando agitado batendo com a cabeça contra a parede. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, sendo que os socorristas fizeram tentativa de reanimação por cerca de 64 minutos, mas Anderson não resistiu. Ele ainda foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida, mas o médico atestou o óbito. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

O que é fluoxetina

Cloridrato de Fluoxetina é indicado para o tratamento da depressão, associada ou não à ansiedade, da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia.