/Semana Jurídica da Unigran é voltada aos 30 anos da Constituição Federal
Voltada aos 30 anos da Constituição Federal

Semana Jurídica da Unigran é voltada aos 30 anos da Constituição Federal

A XXXIX Semana Jurídica da Unigran e o IV Encontro Científico têm como tema principal: “30 anos da Constituição Federal: a busca pela efetivação dos direitos fundamentais”.

O evento vai acontecer entre os dias 27 e 31 de agosto, no salão de eventos da Instituição e receberá profissionais e estudantes.

Na abertura, duas palestras serão ministradas. A primeira sob o tema ‘Mutação social, quebra de barreiras e abertura de valores.

Direitos Fundamentais e Liberdade existencial: o amor, a autodeterminação e as escolhas coexistências’, ministrada por Pedro Barreto.

Em seguida Juliana Ribeiro palestra aos participantes sobre ‘Novos desafios da prática da advocacia previdenciária’.

Além das palestras, durante toda a Semana Jurídica serão ministrados minicursos, encontros científicos, além do já tradicional júri simulado.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da Unigran, Joe Graeff Filho, todas as atividades são voltadas para os 30 anos da Constituição Federal e visa proporcionar interação entre os acadêmicos participantes e convidados.

“A Constituição Federal é a nossa carta magna. Toda legislação em vigor deve estar adequada a este documento, então, todas as adequações que se têm no Direito devem ser construídas com um olhar na Constituição. Quando se coloca essa temática central, amplia-se o aspecto de abordagem de temas, é dar ao acadêmico a possibilidade de ter uma tratativa de vários temas de forma interdisciplinar com a voz de vários autores e professores do Brasil inteiro”, afirma o coordenador.

As inscrições estão sendo feitas no laboratório jurídico da Instituição e no Setor de Apoio do Estágio e Atividades Complementares (SAEAC), bloco I da Unigran até o dia da abertura do evento.

Mais informações no telefone (67) 3411-4177. O valor das inscrições para acadêmicos é de R$ 50,00 e para profissionais da área e estudantes de outras instituições, R$ 70,00.

Fonte: Douradosnews