Semed recebe materiais de biossegurança da empresa BRF S.A.

(Secretaria Municipal de Educação) recebeu nesta terça-feira (3) uma doação de materiais de biossegurança da empresa BRF S.A. A contribuição foi efetivada por meio do projeto MP Social de Dourados. Na ocasião, com a presença do Prefeito Alan Guedes, da secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, do Promotor de Justiça, Ricardo Rotunno, do secretário de Governo, Henrique Sartori, do secretário de Fazenda, Everson Leite e do gerente da unidade da BRF S.A. de Dourados, Waider Carvalho Santos, foi assinado o termo de entrega.

“É um privilégio poder contribuir e nossa colaboração foi no sentido de trazer uma parceria entre empresa amiga. Fomos felizes em conseguir trazer para o município de Dourados nesse retorno de 32 mil alunos, os equipamentos de proteção para que as aulas voltem com segurança. Nós vamos continuar sendo parceiros em ações como essa, seja do município ou das entidades beneficentes”, destacou o promotor de Justiça, Ricardo Rotunno.

O prefeito Alan Guedes destacou todo o cuidado e a preocupação do município para o retorno das aulas no formato presencial e a importância das parcerias para essa retomada. “Nós estamos preparando com muita atenção a retomada das atividades da escola. Nossa Rede hoje está muito dimensionada. Tivemos um incremento de mais de 20% do número de matrículas do ano passado para esse ano. É uma responsabilidade muito grande do que nós vamos oferecer não só no aspecto material, mas no pedagógico. Eu agradeço a empresa BRF S.A., ao MP, pelo gesto que acalenta o coração, porque a sociedade organizada tem entendido que essas parcerias são muito importantes para todos”.

Foram entregues: 4.000 unidades de álcool (500 ml), 5.000 unidades de respirador fib. sint. pff2 sem válvula, 2.000 unidades de protetor facial plastico 8”, 92.283 unidades de máscaras descartáveis brancas e retangulares, 400 unidades de álcool em gel em galões de 5 litros, 300 dispensers de álcool gel neutro (caixa com 6 refis) e 85 aferidores de temperatura.
“É emocionante receber essa entrega da empresa BRF para a Secretaria de educação porque nesse momento tão precioso da retomada das aulas da Reme no presencial, esses equipamentos de biossegurança que chegaram através do MP Social, vão atender o universo de 32 mil crianças e também 4 mil trabalhadores da educação. Nós só temos a agradecer a essa parceria”, ressaltou Ana Paula Benitez Fernandes, secretária de Educação.

“Nós, enquanto empresa, achamos justo contribuir porque temos mais ou menos 1% da população de Dourados com emprego direto na empresa BRF. Estamos bastante contentes também com o trabalho que está sendo feito na cidade, estamos todos vacinados. Hoje temos colaboradores que receberam a segunda dose e, com isso, começamos a enxergar uma luz no fim do túnel para voltarmos ao normal dentro em breve e é muito justo a BRF se envolver socialmente na contribuição para uma cidade que é tão importante para o circuito nacional das nossas fábricas e retribuir para Dourados o que Dourados faz por nós da BRF”, afimou o gerente da unidade da BRF S.A. de Dourados, Waider Carvalho Santos.