Sobrinho do prefeito de Corumbá receberia R$ 10 mil para entregar droga em Campo Grande

Preso em flagrante na quinta-feira (11), Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, que é sobrinho do prefeito Marcelo Iunes (PSDB) de Corumbá, vai continuar detido. Ele foi flagrado com droga em um carro de aplicativo.

Conforme detalhes do flagrante, feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), Guilherme contou que buscou a droga na casa de um desconhecido. Assim, seguiria viagem para Campo Grande, em um carro de aplicativo.

No entanto, o veículo foi abordado e os policiais encontraram as drogas na bagagem de Guilherme. Foram apreendidos mais de 12 quilos de skunk, além de 300 gramas de cocaína.

O rapaz chegou a revelar que entregaria a droga em Campo Grande e receberia R$ 10 mil pelo tráfico. Considerando que Guilherme oferece risco à ordem pública e seria membro de organização criminosa, a juíza Luiza Vieira Sá Figueiredo decretou a prisão preventiva.

Adulto e vacinado

No dia da prisão, o prefeito de Corumbá falou ao Midiamax sobre a atitude do sobrinho. “Se fez essa besteira, vai precisar pagar conforme a justiça determinar. Infelizmente, não posso fazer nada. É sangue do meu sangue, filho do meu irmão, mas é vacinado e sabia que estava errado”, disse.

Guilherme é filho do ex-secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes, que é irmão de Marcelo.

Fonte: Renata Portela/Midiamax