Suspeito de tiro acidental que matou filho de 10 anos promete se apresentar na próxima sexta em MS

O pai de 44 anos, suspeito de tiro acidental que matou um menino de 10 anos, em Sidrolândia, a 64 km de Campo Grande, promete se apresentar na próxima sexta-feira (26). O caso ocorreu há 6 dias.

Ao G1 o delegado Diego Dantas, responsável pelas investigações, disse que o advogado do homem entrou em contato e não informou o paradeiro, porém, ressaltou que vai levá-lo na delegacia para prestar esclarecimentos. Na ocasião, o suspeito deve permanecer preso, por possuir em aberto um mandado por violência doméstica.

Além dele, mãe e outros familiares da vítima receberam intimações para depoimento.

Perícia fala em acidente

Logo após os fatos, por volta das 14h (de MS), peritos estiveram no local. A arma foi apreendida e a investigação apontou tiro acidental. Ao ser atingido, o menino morreu na hora.

Entenda o caso

Vicente de Oliveira da Silva, de 10 anos, morreu após ser atingido pelo tiro em um assentamento, na zona rural da cidade. Testemunhas afirmaram que o pai dele é quem fez o disparo, de maneira acidental. Na ocasião, o homem estaria limpando a arma e pretendia vendê-la.

“A perícia esteve no local e apontou que o tiro foi acidental. A mãe está em luto neste momento e ainda não prestou depoimento. O pai, logo após os fatos, não foi mais encontrado e é considerado foragido. Nós precisamos falar com ele e estamos realizando buscas. As outras testemunhas que estavam na casa não souberam informar nada sobre a arma”, afirmou na ocasião o delegado Diego.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande. O caso foi registrado no dia 18 de outubro, como porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo .

IMOL de Campo Grande MS — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV MorenaIMOL de Campo Grande MS — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

IMOL de Campo Grande MS — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena