Suspeito de traficar armas e drogas para o Brasil e mais seis homens são presos na fronteira com o Paraguai

Um brasileiro de 37 anos suspeito de traficar armas e drogas do Paraguai para o Brasil e mais seis homens foram presos nesta quarta-feira (31), na região de fronteira, em ação conjunta entre a Polícia Federal (PF), a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e a Secretaria Nacional Antidrogas do país vizinho.

O brasileiro foi encontrado na casa dele, na cidade paraguaia de Zanga Pytã, vizinha ao distrito brasileiro de Sanga Puitã, em Ponta Porã. No local foram apreendidas duas pistolas e carregadoes.

Confome a PF, em outra casa, no distrito de Sanga Puitã, os policiais prenderam quatro homens. Lá foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros.

Ainda de acordo com PF, em um galpão localizado a cerca de mil metros da residência funcionava um laboratório para refino de droga, que foi fechado na ação desta quarta-feira. Lá foram apreendidos 700 quilos de maconha.

Os policiais também apreenderam celulares, munições, anotações e produtos químicos usados no refino de entorpecentes. A ação é resultado de investigação que começou em junho e contou com policiais brasileiros e paraguaios.

Tabletes de maconha apreendidos na operação — Foto: PF/Divulgação

Tabletes de maconha apreendidos na operação — Foto: PF/Divulgação