Suspeito do roubo da guitarra da catedral em campo grande | 67NEWS

Preso suspeito de roubar guitarra da catedral da Capital

A equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu Carlos de Jesus Escobar, nesta terça-feira (24), durante cumprimento de mandado de prisão.

O homem também é suspeito de negociar em um bar uma guitarra furtada da Paróquia Santo Antônio, a catedral de Campo Grande, no último dia 17 de julho.

Carlos já era suspeito de ter envolvimento com o furto e os policiais faziam rondas na região, quando realizaram a abordagem na noite de ontem. Durante verificação, os PMs constataram um mandado de prisão em aberto, pelo crime de extorsão.

O dono do bar, onde a negociação do instrumento teria sido feita, e o comprador da guitarra que suspeitou do crime e procurou a polícia, reconheceram Carlos.

O Roubo da Guitarra

No dia do crime, os invasores destruíram o local onde se guarda o Santíssimo Sacramento. A ação ocorreu durante a madrugada, do dia 17 de julho, no templo localizado na esquina da avenida Calógeras com a 15 de Novembro.

O pároco da comunidade católica, padre Odair Costa, acredita que os bandidos estavam em busca de objetos de valor e confundiram o sacrário com um cofre.

Um dia depois, uma guitarra levada do local foi oferecida para o músico Samuka Benites, que imediatamente procurou a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). O músico contou ao delegado Reginaldo Salomão que foi abordado por uma pessoa que aparentava ser usuária de drogas.