Tania Cristina critica fiação, rede elétrica, e falta de funcionamento de bebedouros e ar-condicionado em Escola Municipal

Nesta segunda-feira (25) na 8ª Sessão Ordinária de 2024, a vereadora Tânia Cristina (PP) apresentou requerimento solicitando esclarecimentos e providências a fiação elétrica condenada da Escola Municipal Clarice Rosa Bastos.

De acordo com a parlamentar, “a falta de dignidade tem sido assunto rotineiro na Casa de Leis”. Ainda, “na semana passada falei da falta de dignidade na saúde, hoje (25) falo da falta de dignidade na educação”.

Em visita a Escola Municipal Clarice Bastos, a pedido dos pais de alunos, a vereadora constatou que alunos, professores e servidores da referida escola, não podem ligar o ar condicionado porque a rede elétrica, a fiação elétrica, não comportam. E consequentemente, não tomam água gelada, porque os bebedouros também não comportam.

Aponta, Tânia Cristina, “naquele calorão que todos sabem que Dourados passou, nossas crianças estudavam em condições desumana, imagine uma quantidade estimada de 20 alunos numa sala, estudando sem ar-condicionado, pelo simples fato da rede elétrica, fiação elétrica, e padrões não comportarem com os ares condicionados ligados, isso é vergonho é humilhante para os pais pagadores de impostos”.

Conforme a vereadora, “a calamidade é tão grande, que os alunos e professores estão tendo que levar garrafa de casa, se quiserem tomar água gelada, e naquele calor que passou por aqui, vocês imaginem por quanto tempo a água que veio gelada, permanece gelada, malemá 30 minutos”.

À reportagem, Tânia Cristina diz que a situação é muito grave, “segundo me foi informado a escola tem mais de 39 alunos autistas, imagina o desafio desses alunos em concentração nas salas de aulas nessas condições. Falta de recursos não é, é falta de administração mesmo, no último ano, o município arrecadou mais de 1 bilhão e 300 milhões de reais, mais de 90 milhões por mês”, finaliza a vereadora.

 

Redação 67News

Foto: Reprodução Câmara