Nesta segunda-feira (13) na 15ª Sessão Ordinária de 2024, a vereadora Tânia Cristina (PSDB) destacou o abandono da prefeitura de Dourados ao Jardim Guaicurus.
De acordo com a parlamentar, das reclamações rotineiras, destacam-se, “a falta de médicos na unidade básica de saúde, pedidos de patrola e cascalhamento, pedidos de asfaltamento, pedido de troca de lâmpadas e críticas exaustivas a iluminação pública”.
Continua, “o Jardim Guaicurus tem crescido bastante, e consequentemente, junto ao crescimento natural, soma o crescimento gradual dos problemas e a falta de intervenção da administração”
À reportagem, Tânia Cristina, ressalta que “ontem, eu desafiei quem ocupasse a tribuna, a dizer que não faltam médicos e que a saúde de Dourados está uma maravilha, o líder do governo, Sergio Nogueira (PP), aceitou o desafio, ocupou a tribuna, e mentiu em defesa da Administração, se deu o trabalho de mentir, dizendo, que não faltam médicos em nenhuma unidade básica de saúde de Dourados. Assim, chegamos à conclusão que o líder do governo está chamando a população, a vereadora Tânia, e o vereador da base, Marcelo Mourão (PL) de mentirosos. Hoje, completam 15 dias, que o colega vereador, Marcelo Mourão, também, protocolizou indicação para resolução da falta de médicos no Posto de Saúde do Jardim Guaicurus, o líder do governo mentiu descaradamente, e está documentado”.
Ainda afirma a vereadora que a falta de médicos não é um problema isolado do Jardim Guaicurus, a reclamação é recorrente em outras unidades básicas de saúde, como é o caso da Unidade Básica de Saúde do Jardim Carisma. “A falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde são resultados de uma Secretaria de Saúde, que não têm feito o dever de casa, em praticamente 4 anos de gestão, não conseguiu resolver o problema da falta de médicos, não conseguiu resolver a falta de medicamentos e insumos, o líder do governo diz que está tudo certo, mas as informações que tenho e estou fiscalizando é que está faltando até dipirona nos postos de saúde”, conclui Tânia.
Finaliza a parlamentar cobrando o asfaltamento do Jardim Guaicurus, uma reclamação antiga dos moradores e necessidade que implica, inclusive, em Saúde Pública, já que a poeira e o abandono ao bairro geram sérios problemas de saúde, com destaque, aos problemas respiratórios.
Redação
Foto: Reprodução Câmara