Tucano sai do ninho e faz ‘visita diária’ em caminhonete de MS: ‘Ele vai no reflexo e fica ali, se namorando’

A oficina mecânica logo cedo abre as portas. Todos os carros antigos, que ali ficam guardados, são retirados e estacionados na calçada da rua Otacílio Machado, na Vila Nhá Nhá, em Campo Grande. Minutos depois, chega o ilustre visitante: o tucano. Há um ano, conforme moradores da região, ele sai do ninho e vai para uma antiga caminhonete, onde permanece olhando o reflexo e o espelho do veículo.

“O ninho dele fica bem próximo, em um pé de eucalipto nos fundos da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi. Houve uma época, em que meu marido parou de tirar o carro e ele sumiu, nos deixando muito tristes. Há cerca de um ano, ele voltou a colocar a caminhonete exatamente no mesmo lugar, o que fez o tucano retomar as visitas. É um privilégio pra gente”, afirmou ao G1 a consultora de vendas Camila Anguita, de 28 anos.

Ninho do tucano fica nos fundos de colégio municipal em Campo Grande — Foto: Camila Anguita/Arquivo Pessoal

Ninho do tucano fica nos fundos de colégio municipal em Campo Grande — Foto: Camila Anguita/Arquivo Pessoal

Conforme Camila, o animal gosta de ficar ali, “se namorando”. “Ele fica um bom tempo olhando o reflexo, uma benção olhar ele todas as manhãs. Muitas vezes, araras passam por aqui também e acho uma benção para diversos moradores. Tem uma vizinha, com um pé de manga, que vive recebendo a visita deles também. Quando eu coloco fruta no muro eles gostam, mas, no chão ficam com medo eu acho”, finalizou.

Tucano em MS faz "visita diária" para moradores e gosta de comer frutas  — Foto: Camila Anguita/Arquivo Pessoal