/UFGD prorroga prazo de inscrições ao vestibular até dia 4 de fevereiro
Processo Seletivo 2018

UFGD prorroga prazo de inscrições ao vestibular até dia 4 de fevereiro

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) prorrogou as inscrições para o seu Processo Seletivo Vestibular até o dia 4 de fevereiro. Uma das razões foi o grande número de estudantes que se inscreveu para o vestibular mas não conseguiu quitar a taxa no valor de R$ 100,00 até a data de hoje, 14 de janeiro. Com a prorrogação das inscrições, o prazo para o pagamento da taxa também vai até o dia 4 de fevereiro.

A data da prova não foi modificada, será no dia 20 de março, nas cidades de Dourados e Campo Grande. Os candidatos farão tanto a prova de redação como a prova objetiva, com 60 questões, no horário das 13h às 18h30. Na inscrição do vestibular, o candidato pode optar por fazer a prova na cidade de Dourados ou na capital.

A UFGD oferece 32 cursos presenciais de graduação, sendo todos gratuitos. Alguns dos cursos de bacharelado são: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Geografia, Gestão Ambiental, História, Medicina, Nutrição, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Nas engenharias, a UFGD oferece os cursos de Engenharia de Aquicultura, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Para formação de professores e professoras, a UFGD oferece os cursos de licenciatura em Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Química.

Para saber mais sobre os cursos da UFGD, acesse: https://www.ufgd.edu.br/portal/menu/cursos-presenciais.

CURSO LETRAS-LIBRAS EAD

Na modalidade de Educação a Distância, a UFGD oferece o curso de Letras-Libras – Língua Brasileira de Sinais – tanto na modalidade de bacharelado, que é voltada para a formação de intérpretes, como de licenciatura, voltada para a formação de professores. São 30 vagas para a Licenciatura em Letras-Libras, com prioridade para pessoas surdas, em respeito ao artigo 4º do Decreto Federal nº 5.626/2005. A versão do edital acessível em Libras está disponível na página do vestibular. Havendo vagas remanescentes, a oferta se dará para os ouvintes (obedecendo a reserva de vagas conforme a Lei n.º 12.711/2012). O curso de bacharel em Letras-Libras também apresenta 30 vagas, mas é mais amplo, não tem prioridade para surdos, seguindo somente as reservas de vagas de acordo com a legislação.

COTAS PARA ESCOLA PÚBLICA

Em todos os cursos ofertados, metade das vagas é destinada a quem cursou o Ensino Médio integralmente em escola pública. É o que garante a Lei n.º 12.711/2012 e suas alterações: metade das vagas será disponibilizada para ampla concorrência e a outra metade será reservada para estudantes de escola pública, com recorte sobre renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas, de forma proporcional ao último censo populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para saber mais sobre a política de cotas, acesse: https://portal.ufgd.edu.br/noticias/metade-das-vagas-do-vestibular-2022-da-ufgd-sao-para-estudantes-de-escola-publica

LINKS INFORMATIVOS

Mais informações sobre o PSV-2022 da UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção pelo e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou pelo WhatsApp (67) 99332-4046.

Página do Vestibular 2022: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2022

Página do Vestibular Letras-Libras: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/letras-libras-ead-licenciatura/psvletras-libras-2022

Área do Candidato para inscrição: https://selecao.ufgd.edu.br/.