Vereador critica gastos de R$ 190 mil com reforma do Gabinete do Prefeito, enquanto Unidades de Saúde permanecem sucateadas

O Secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento, apresentou, na sexta-feira (31/03), resposta ao requerimento do vereador Márcio Pudim (PSDB) esclarecendo o uso do dinheiro de Compensação de Empreendimentos Imobiliários na reforma do Gabinete do Prefeito.

De acordo com a Prefeitura, foram gastos R$ 190.191,46 para reforma de área de 285,75m², que contemplam o Gabinete do Prefeito, que ganha um novo design com o uso de luzes de LED; circulação do 1º andar, Sala de Reunião, Recepção do Gabiente do Prefeito, Copa do Gabinete, Assessoria Jurídica e Recepção Geral.

A reforma contou com os serviços de pintura, instalação elétrica e hidráulica, forro de gesso, piso, iluminação e contrapiso.

O vereador inconformado, questiona, “falta de tudo nos Hospitais e Postos de Saúde, ai o Prefeito usa o dinheiro de Compensação de Empreendimentos Imobiliários para reformar seu gabinete?”, conclui.

Para o parlamentar, havendo a disponibilidade de compensar os investimentos dos loteamentos em órgãos públicos, a destinação poderia ser melhor adequada ao interesse da população, “porque a prefeitura não solicita que essa contrapartida seja feita em benfeitorias à estrutura física dos Postos de Saúde, Escolas Públicas, Praças Públicas, na maioria sucateadas? Isso mostra, o zelo e preocupação do prefeito com Dourados, no sentido de trazer conforto para o Gabinete, para não sair dele! O resultado? Não precisa nem comentar, matagal, dengue, iluminação precária, buraqueira e falta de segurança, que se passasse menos tempo no Gabinete, enxergaria e tomaria providência”, finaliza Márcio Pudim.

Redação 67News

Foto: Divulgação Redes Sociais – Alan Guedes