Viagem do Prefeito em dezembro custa R$ 4 mil aos bolsos dos contribuintes

O portal da transparência do município de Dourados, revela que somente no mês de dezembro, foi empenhado pelo prefeito Alan Guedes (PP) para custear despesa com pagamento de suprimento de viagem, termo mais conhecido como indenizatória, a razão de R$ 4.000,00. Ainda não liquidado.

O pagamento de indenizatória tem cabimento legal e encontra lugar para situações que exijam que o agente público deva tratar ou qualificar-se fora da jurisdição do município, sendo indenizado pelas despesas que eventualmente tenha em período determinado.

De acordo com as informações prestadas pelo município, a viagem se deu a partir do dia 06 de dezembro de 2022, não apresentando data específica, e o motivo genérico foi de “cumprir agenda e tratar de assuntos diversos da municipalidade”.

Assim, considerando as últimas viagens do prefeito, presume-se que os gastos sejam referentes a participação na 83ª Reunião Nacional da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) realizada na prefeitura de São Paulo.

O interesse do município na agenda, foi apresentar os problemas enfrentados nas grandes cidades europeias, “muitos problemas já enfrentados por grandes cidades europeias podem servir de case para auxiliar na construção de novos projetos. O objetivo da iniciativa é qualificar políticas de mobilidade urbana e, para isso, uma das ações é a promoção do compartilhamento de experiências internacionais”, disse Alan.

 

Redação 67News

Foto: Divulgação Prefeitura