ameçaram médico, e provavelmente estavam embriagados

Violência | Dupla é presa por invadir UPA, quebrar porta e ameaçar médico

Dois homens, um de 30 e outro de 38 foram presos por invadir à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em Campo Grande, quebrar porta de acesso à sala de ultrassonografia e ameaçar o médico de plantão.

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22), conforme relata o site Campo Grande News.

De acordo com o boletim de ocorrência, a enfermeira de 33 anos contou que os homens chegaram alterados ao local procurando por atendimento médico.

Eles se recusavam a dizer o que havia acontecido e um deles apresentava sinais de embriaguez.

O mais velho passou por consulta médica e depois foi submetido a exame de raio-X no rosto, pois ele dizia que havia sido agredido por um motorista de aplicativo.

Ainda de acordo com o site, quando o médico falou que não havia fratura, ele pediu o laudo ou atestado médico.

O profissional, então, explicou que a unidade não fornecia laudo e o exame de raio-X ficava disponível apenas na tela do computador.

Nervoso com a situação, ele passou a ameaçar o médico. Como não tinha Guarda Municipal de plantão no posto de saúde, foi acionado a equipe da Base Imbirussu.

Enquanto isso, os dois continuaram com as ameaças e quebraram a porta da sala de ultrassonografia. Eles foram presos em flagrante por ameaça e dano qualificado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Fonte: Campograndenews