Vítima de chacina na fronteira, filha de governador completaria 22 anos nesta quinta

Haylee Acevedo, filha do governador de Amambay, Ronald Acevedo, completaria 22 anos nesta quinta-feira (28). Ela foi assassinada no dia 9 de outubro, com mais três pessoas quando saía de uma festa em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

A data foi lembrada pelo governador em poucas palavras, mas carregadas de sentimentos. “Um abraço para o céu, querida filha. Amo te muito e sinto a tua falta”, disse Acevedo em uma publicação feita em seu perfil no Instagram.

Passados quase 20 dias, apesar de algumas prisões de suspeitos e de polêmica sobre a atuação da polícia paraguaia nas investigações, o caso segue sem conclusão.

Nos últimos dias, a polícia tem intensificado as ações tanto na área urbana quanto rural de Dourados. Como foi o caso da realização de uma operação deflagrada na noite da última segunda-feira (25), em Pedro Juan Caballero.

Durante a ação policial, foi encontrado um arsenal de guerra, além de carros que podem ter sido usados nas execuções do dia 9 de outubro, quando a filha do governador de Amambay foi assassinada.

Na casa, não havia ninguém, apenas, uma cama e todo o arsenal de guerra composto por fuzis, miras telescópicas, coletes balísticos, máscaras de silicone de meio corpo, além de várias munições usadas em fuzis e conversores de tiros “Kit Rony” — que converte uma arma Glock em uma arma compacta com capacidade de 100 disparos.

Com esta operação, a polícia paraguaia espera ter encontrado a ligação com pelo menos quatro crimes ocorridos em Pedro Juan Caballero. Durante a operação, ainda foram apreendidos um Chevrolet Cobalt e um SUV Santa Fé.