Voluntários e Corpo de Bombeiros resgatam cadela e filhotes de buraco

Voluntários da ONG (Organização Não Governamental) “Patinhas de Amor”, um mototaxista e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o resgate de uma cadela e seus filhotes recém-nascidos, em um buraco localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário de Nova Andradina nesta segunda-feira (04).

Nas redes sociais da Organização Não Governamental, os voluntários relataram as dificuldades do resgate.

“Com a chuva, o buraco estava inundando e os bebês estavam correndo o risco de afogamento. Algumas pessoas passaram por lá, viram, fizeram imagens, nos marcaram no Facebook, mas não fizeram nada. Como sempre, aguardam que alguém faça. Como somos voluntários e são inúmeras marcações, quando tomamos conhecimento, já se passavam mais de 24h da hora da postagem, a chuva já havia começado, e no local observamos que o buraco era mais profundo que imaginávamos,” relataram.

Conforme publicação, infelizmente, dois filhotes já estavam sem vida no momento do resgate.

A ONG realizou ainda, após o ocorrido, por meio do post, um agradecimento aos envolvidos. “Queremos agradecer a ajuda do mototaxista que fica na rodoviária, que antes do Corpo de Bombeiros chegar, começou a procurar, descendo o corpo no buraco e tirando os primeiros filhotes, infelizmente já sem vida. Ao Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, que não mediu esforços para entrar naquele buraco que parecia pequeno, mas era uma erosão enorme para resgatar os bebês.

Por último, os voluntários realizaram um apelo à população para que se sensibilize nestes casos. “Não espere que alguém faça, pelo menos tire e coloque em lugar seguro, depois peça ajuda! Duas vidas se foram, mas poderia ter sido todas, porque tirar foto e postar não salva vidas,” finalizaram.

Fonte: novanews