Zé Teixeira deixa nome a disposição em caso de disputa

O deputado Zé Teixeira (PSDB) reafirmou nesta quarta-feira (8) que é a favor de um consenso para a escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). No entanto, o detentor de oito mandatos afirmou que se houver disputa colocará o próprio nome à disposição para o cargo de 1º secretário.

O parlamentar ocupou a 1ª secretaria da ALEMS por oito anos consecutivos acumulando experiência e resultados que o credenciam para a disputa. Neste período, Zé Teixeira foi responsável pela transformação estrutural da Casa de Leis, tendo conduzido os processos de informatização, reforma e acessibilidade do Palácio Guaicurus e a realização do primeiro concurso público.

A eleição dos membros da Mesa Diretora para o biênio 2025/26 está agendada para o dia 13 de novembro. Atualmente, Zé Teixeira ocupa a 2ª vice-presidência da Casa de Leis. “Defendo o consenso. Neste momento, apoio a reeleição da mesa atual. Mas, se não houver acordo em relação ao cargo de 1º secretário, coloco o meu nome e o meu currículo à disposição dos pares”, afirmou o deputado.

Por Adriano Furtado