11 Casas alagadas pela chuva, Prefeito em comemoração da Brigada, e silêncio às famílias que tiveram que sair de sua casa

Entre quinta e sexta-feira (03) choveu 72.6 milímetros em Dourados, o que corresponde aproximadamente metade da média histórica de chuva para o mês de fevereiro, nos últimos 30 anos, que marcam 146 milímetros.

A Defesa Civil de Dourados que tem como objetivo reduzir os riscos de desastres e dar respostas e recuperação a situações estrondosas, na tarde de ontem (03) tiveram vários chamados, com maior destaque, aos bairros Santa felicidade, Jardim Cachoeirinha, e Jardim São Francisco, além de queda de árvores na Avenida Marcelino Pires.

O coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino, diz ter assumido o compromisso ao deparar com a situação do Bairro Santa Felicidade, na quinta-feira (02) de viabilizar uma máquina para melhorar o escoamento da água, a drenagem do local, na tentativa de trazer mais segurança e conforto para os moradores da região.

Conforme catalogado pela Defesa, Dourados conta com 11 casas alagadas, moradores que tiveram que abandonar a sua casa, e procurar abrigo na casa de amigos mais próximos e familiares.

No meio disso tudo, sobra ainda o silêncio constrangedor do prefeito Alan Guedes (PP) que não toma nenhuma providência, sequer uma nota que acalente o coração das famílias desabrigadas, lançando-os à sorte de serem recebidos ou não em acolhimento pelos amigos e familiares.

Prioridades –  enquanto os bairros que sofrem mais com o escoamento e drenagem se desaguavam em lamaçal, o prefeito participava das comemorações alusivas ao 74º aniversário da Brigada Guaicurus.

A previsão para o sábado (4) é de chuvas de intensidade moderada, que podem ser mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em algumas regiões. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) o ambiente atmosférico, em grande escala, favorece a formação de nuvens e chuvas dessa magnitude.

Portanto, as recomendações da Defesa Civil aos moradores é que evitem  circulação em pontos de alagamento.

Em casos de emergência liguem 199, que será atendido pela Guarda Municipal e redirecionado a Defesa Civil.

Redação 67News

Foto: Divulgação TV Morena