Homem abocanhado por sucuri em MS detalha momento do ataque: ‘foi direto no osso’

O último domingo (24) marcou para sempre a vida do guia de turismo e pesca Wesley da Costa Oliveira. Ele foi atacado por uma  no Passo do Lontra, região do Pantanal, às margens do Rio Miranda, em Mato Grosso do Sul.

O homem de 28 anos estava acompanhado de turistas quando tudo aconteceu e contou detalhes do ataque ao Midiamax. Além de guia, o fotógrafo da natureza estava indo amarrar a corda do barco em uma árvore e encontrou a serpente, da espécie amarela, que logo deu o primeiro bote, sem conseguir atingi-lo.

Ele então pegou a câmera para filmar e diz não ter visto que ela estava preparada para o ataque, foi quando levou uma mordida muito forte do animal, que chegou a fazer sua mão jorrar sangue.

“Um médico falou que era bom tomar um remédio pra acabar com bactéria, porque  tem muita bactéria, mas não deu infecção nenhuma. Na hora doeu bastante, mas depois de dois dias parou. Hoje não aparece mais, só as pontinhas”, afirma o rapaz, que é natural de Miranda.

No entanto, o ponto específico do ataque segue dolorido. “Onde ela mordeu, que é o dedo do meio, ainda dói um pouco, porque ela bateu em cima do osso. Foi direto no osso, é o único que tá doendo ainda” , conta ele.

Apesar disso, Wesley afirma: “A minha mão está tranquila. Como eu sou guia turístico e guia de pesca aqui no pantanal, sei manusear os animais, sei o que pode e o que não pode fazer. Isso aí foi só um minuto de bobeira mesmo”, disse o fotógrafo, que é natural de Miranda.

Fonte: Midiamax