Dourados à deriva

Nesta quinta-feira (04) o Governador em exercício, José Carlos Barbosa (Barbosinha), participou da entrega de obras e assinatura de autorização de início de obras na cidade de Dourados e distrito de Vila Vargas.

Harmonia e respeito

Barbosinha, destacou, as ações firmes do Governo do Estado e a harmonia entre Governador e vice. O governador Eduardo Riedel está de recesso desde o dia 26 de dezembro. Com a ausência do vice, assumiu o Governo do Estado, o Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro.

Com o retorno de Barbosinha no dia 2 de janeiro, está, como governador em exercício, até o dia 14 de janeiro. A dinâmica é essa mesmo, quando existe compromisso, confiança, respeito, e responsabilidade com o Estado que dirige.

A diferença de Arara e Capivara

Em Dourados, a conversa é diferente. Com o prefeito Alan Guedes fora da cidade desde o dia 26 de dezembro, Dourados está sem prefeito. Isso mesmo, sem prefeito. Isso porquê, não há notícia do afastamento do chefe do executivo por tempo determinado.

Sem rumo, sem direção

Sem a entrega do bastião ao vice-prefeito, Dr. Guto, ou na ausência deste, ao Presidente da Câmara Municipal – Dourados hoje, está a deriva, entregue ao acaso, sem direção.

Quando o gato sai, o rato faz a festa

Pois é, com a temporada de férias do prefeito, e a a arrecadação do IPTU já organizada, alguns secretários, decidiram seguir os passos do prefeito, no entanto, em viagens internacionais – o Secretário de Governo curte os triunfos de Paris, França; o Secretário de Planejamento aprecia a culinária lisboeta, em Portugal, e o Assessor de Comunicação, curte o mar do Caribe na Colômbia. É revigorante. Quem ficar por último apaga a luz.

Juridiquês – 67News

Imagem: Figurativa