O Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (20), do lançamento da segunda fase da Campanha da Reforma da Previdência no Palácio do Planalto.
Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população, a campanha busca responder questões levantadas pelos cidadãos, combatendo as fake newsa respeito do tema.
No evento, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a importância da aprovação da proposta para que o Brasil possa crescer novamente.
Para ele, caso a PEC seja aprovada “o Brasil sairá realmente dessa estagnação que se encontra rumo a então esperada prosperidade”, avaliou. De acordo com o presidente, a aprovação da proposta em tramitação no Congresso permitirá “salvar o Brasil para as gerações nos sucederão”.
Já o Ministro Chefe da Casa-Civil, Onyx Lorenzoni, destacou a relevância de o lema da campanha estar atrelado ao esclarecimento das dúvidas da população e ao combate de notícias falsas com o selo “Essa é a verdade”.
Ele afirmou que : “A campanha que se inicia agora é a campanha a favor de todos os brasileiros (…) ela é fundamental para o presente e o futuro do país que todos nós amamos”, ressaltou.
O evento contou também com a presença dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Santos Cruz.
Segunda Fase da Campanha da Nova Previdência
Com o mote “Nova Previdência. Pode Perguntar”, a campanha estimula a participação da sociedade na construção de um sistema previdenciário mais justo e equilibrado.
A ideia é tirar dúvidas do cidadão comum, com objetividade e transparência, além de conscientizar a população para a necessidade da revisão do sistema de aposentadorias do país.
As respostas apresentadas pela campanha são dadas por uma apresentadora em estúdio. Ao final, surge um selo na tela com a mensagem:
“Essa é a verdade”. Os comerciais sempre terminam com o conceito: “Nova Previdência. É para todos. É melhor para o Brasil”.
A campanha começa a ser veiculada, nesta segunda-feira (20), e deve durar até meados de julho de 2019.
A veiculação ocorrerá na televisão, rádio, mídia exterior, em terminais aeroportuários, metroviários e rodoviários, painéis em comunidades urbanas, revistas do segmento gestão pública e internet (redes sociais e de vídeos, buscadores, distribuidores de conteúdos e de streaming de áudio).
No meio digital, será feito um estudo de segmentação para tratar os conteúdos.