Antes de ser morta espancada, mulher foi esfaqueada no órgão genital pelo marido

Assassinada pelo marido na madrugada desta quarta-feira (8), Joana Darc Martins da Silva, de 40 anos, ainda foi esfaqueada nas partes íntimas. Ela foi encontrada morta na casa, em Ponta Porã, após o marido tentar dissimular o crime e despistar a polícia.

Conforme o registro da Polícia Civil, foi encontrada lesão perto do órgão genital da vítima, sendo que já havia histórico de tentativa de crime semelhante por parte do marido de Joana,  de 68 anos. Ele acabou preso em flagrante após tentar despistar a polícia.

Consta no boletim de ocorrência que as primeiras informações repassadas pelo idoso eram falsas. Ele teria acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), dizendo que a esposa tinha chegado pedindo socorro, e que estava toda machucada.

No entanto, na casa foi identificado que o colchão, as roupas e a cena do crime tinham sido lavadas, inclusive o corpo da vítima. Algumas roupas do autor, sujas de sangue, foram apreendidas. Vizinhos relataram que Joana foi espancada pelo marido o dia inteiro.

Mesmo assim, não foi relatado se os vizinhos chegaram a acionar a Polícia Militar ao perceberem que a vítima era espancada. Uma testemunha chegou a relatar que o idoso disse que tinha dado facadas na perna da esposa.

O homem foi preso em flagrante pelo feminicídio e encaminhado para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Fonte: Midiamax