Associação afirma que Bárbara, do BBB22, não pode exercer profissão

Participante do BBB22 no grupo Pipoca, Bárbara Heck foi anunciada pelo reality como “Relações Públicas e Modelo”, no entanto, a gaúcha não pode exercer a primeira profissão. Em nota, a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) esclareceu que mesmo sendo formada, a sister não possui registro profissional, necessário para atuar na área no país. “De acordo com o Art. 5º, inciso 3º Decreto 23.283 do Sistema Conferp, “A falta de registro profissional torna ilegal o exercício da Profissão de Relações Públicas”, reafirmando que a participante em questão não está registrada, sendo apenas Bacharel”, afirmou a entidade em comunicado oficial.

Para um dia poder exercer a profissão, Bárbara terá que pedir o registro definitivo no Conselho de Relações Públicas do local onde mora. Caso trabalhe na área sem o registro, todo e qualquer profissional pode sofrer multas ou sanções disciplinares.

Além de ser formada em Relações Públicas e atuar como modelo, a sister também é estudante de pós-gradução em Neurociência.

Fonte: Coluna Leo Dias