Caso Wanessa: entenda como Buaiz influenciou a carreira musical dela

A coluna LeoDias teve acesso a algumas informações sobre os obstáculos enfrentados por Wanessa na carreira musical, que consequentemente a prejudicaram no casamento com Marcus Buaiz. O tema, por várias vezes, foi motivo de discusssões entre o ex-casal. Wanessa chegou a dizer que o empresário a impedia de alçar novos voos.

Contudo, sua inconstância na música também deu a sensação de que ela não assumia compromissos. Buaiz, por sua vez, teve uma grande influência nessas transições e chegou a investir pesado para que Wanessa se tornasse um grande nome na indústria fonográfica.

Wanessa, ainda com 17 anos e sem qualquer experiência, assinou seu primeiro contrato no ano de 200o para gravação de uma música. O destino para a execução deste foi Nashville, considerado o berço da música country nos Estados Unidos, um celeiro de grandes talentos e produtores renomados. Seu início, sobretudo, foi com agentes internacionais.

A partir do seu primeiro estouro musical, O Amor Não Deixa, ela começou a ser massacrada em comparações com Sandy e atribuída como uma figura com privilégios no meio artístico, por ser filha de Zezé Di Camargo

A vaia em premiação e o apoio de Rita Lee

O primeiro CD de Wanessa foi um sucesso – no Prêmio Multishow 2001, ela ganhou como Artista Revelação-. João Marcello Bôscoli, na ocasião, puxou uma vaia quando ela subiu ao palco, já com 18 anos. Rita Lee foi quem a apoiou. Wanessa tem amor por Rita, além da gratidão por tê-la acolhido num momento de vulnerabilidade.

Os três primeiros álbuns de Wanessa, que levavam o “Camargo” na assinatura, foram pop/romântico com um “Q” de country. Na época, o pop no Brasil não era bem visto e nem desenvolvido. Então, todas as músicas que existiam eram versões de alguma produção gringa. Sandy e Junior, por exemplo, faziam muito isso.

.