Fazia dois meses que a Fiel Torcida não via o Corinthians. O reencontro, porém, fez com que a saudade desse lugar à decepção. O Timão fez partida muito ruim na estreia no Campeonato Paulista, e a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, fora de casa, saiu até barata pelo que se viu em campo.
Superior desde o início, o time de Bragança só não construiu um placar mais elástico porque pecou nas finalizações e, mais uma vez, Cássio teve atuação inspirada e fez alguns milagres.
Estreando como técnico efetivo, Fernando Lázaro levou a campo o novo esquema tático idealizado por ele para a temporada: 4-4-2, com um losango no meio de campo e sem pontas no ataque.
O desenho tem por finalidade acomodar o que o Corinthians tem de melhor, sobretudo Róger Guedes e Yuri Alberto próximos na frente, de modo que o camisa 10 não precise ficar tão aberto pelo lado esquerdo – o que gerou reclamações por parte do atacante em 2022.
Porém, os desfalques, o desentrosamento e a falta de ritmo de jogo pesaram, e o Timão não conseguiu se adequar à nova estratégia.
Sem poder contar com Renato Augusto, Lázaro optou por três meio-campistas mais defensivos: Fausto Veracentralizado, Mayconmais à esquerda e Du Queiroz pela direita. Giulianoficava à frente, inclusive quando a equipe não tinha a bola – era Roger Guedes quem recuava e fechava o corredor esquerdo.
Na frente, Júnior Moraes voltou a atuar após cinco meses (e teve atuação apagadíssima).
O Corinthians não conseguiu reter a bola e teve enormes dificuldades para se aproximar da área do Bragantino. A transição da defesa para o ataque foi feita de forma lenta e houve muitos erros de passe (70 no total).
Fonte: Globo Esporte










