Cristiano Ronaldo fez o seu gol de número 750 de sua carreira impressionante em uma vitória tranquila da Juventus, levando por 3 a 0 a partida contra o Dynamo Kyiv na Champions League na quarta-feira (2).
O jogador de 35 anos estava na mira dos torcedores para dobrar a vantagem contra o adversário no segundo-tempo, mas é justo dizer que ele já fez gols o suficiente no passado.
O lance mal foi alcançado e ele já está em busca da próxima meta.
“750 gols, 750 momentos felizes, 750 sorrisos nos rostos de nossos fãs”, escreveu Ronaldo em suas redes sociais.
“Obrigado a todos os jogadores e técnicos que me ajudaram a alcançar esse número incrível, obrigado a todos os meus oponentes fiéis que me fizeram trabalhar mais duro a cada dia. Próxima parada: 800.”
A maioria de seus gols aconteceram na Espanha, onde ele pontuou 450 vezes pelo Real Madrid. Ele fez 118 gols pelo Manchester United, 102 por Portugal, 75 pela Juventus e cinco pelo Sporting Lisbon.
Para demonstrar ainda mais a longevidade de Ronaldo, seu último gol contra o Dynamo Kyiv em uma partida da Champions League aconteceu há 13 anos, em 2007.
Cristiano Ronaldo está apenas 17 gols atrás de Pelé e 22 atrás de Romário nos recordes de maiores pontuadores da história, em lista compilada pela Fundação de Estatísticas Esportivas.
Entretanto, ele ainda tem um caminho longo pela frente para superar o atacante checo-austríaco Josef Bican, que fez mais de 800 gols em sua carreira entre 1928 e 1955, de acordo com a UEFA.
Partida histórica
A Juventus se classificou para as oitavas de final da Champions League, mas a noite será lembrada pelo recorde de Ronaldo, e também pelo marco conquistado pela juíza Stephanie Frappart, que se tornou a primeira mulher a arbitrar uma partida do futebol masculino da Champions League da UEFA.