utilizavam mulheres para roubar motoristas de aplicativo

Encarcerados usavam mulheres para roubar motoristas de aplicativos

Equipes da Defurv (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam, na quinta-feira (2), dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar motoristas de aplicativo em Campo Grande. O terceiro integrante do bando está foragido.

A delegada Aline Sinott disse que o trio usava mulheres, que são mais confiáveis, para pedir carro pelo aplicativo. Quando o motorista chegava ao local, era surpreendido pelo bandido que já anunciava o assalto. Eles mantinham a vítima em cárcere privado até levarem o carro para Ponta Porã.

Uma das vítimas da gangue teve uma camionete S-10 roubada de um dos vizinhos de João Paulo. O veículo foi vendido no Paraguai por R$ 12 mil.

Um outro carro, Fiat Argo, também foi roubado de um motorista de aplicativo em março deste ano. A vítima foi mantida refém dos bandidos até o veículo ser levado para a fronteira.

Um dos presos, identificado apenas como João Paulo, foi preso depois de solicitar uma corrida a um motorista de aplicativo no Jardim Leblon. Policiais fizeram a abordagem durante uma operação deflagrada que investigava estes crimes.

Quando fizeram a revista em João Paulo, encontraram um revólver em sua cintura e ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Na delegacia descobriu-se que ele já tinha praticado roubos contra outros motoristas de aplicativos. A polícia procura pelo terceiro integrante.

Fonte: Thatiana Melo