O velório de José Roberto Segrillo Faker, fisioterapeuta, de 38 anos, na tarde deste domingo (6), foi marcado pela emoção da despedida de família e amigos, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande. O fisoterapeuta, chamado pelos amigos de Bita, foi uma das vítimas fatais do acidente a 100 quilômetros de Corumbá, próximo ao posto fiscal Buraco das Piranhas, na BR-262, km 674, deste último sábado (5),
Querido por tantas pessoas, Bito também era ativo em eventos de futebol/futsal e até chegou a comentar em alguns campeonatos na TV Morena, filiada da TV Globo em MS. Igor Borges, professor de Educação Física, de 37 anos, esteve na despedida e contou que havia 10 anos que ambos jogavam juntos. “José era o capitão do time da Associaçao Médica. Sempre liderando com inteligência e sabedoria. Era muito querido entre os clubes”, relembra.
Outro amigo do fisioterapeura era Luis Eduardo. “Assim que eu cheguei [a Campo Grande], o Bita me acolheu no empreendimento dele. Foi como um pai, conselheiro magnífico, um grande amigo e grande homem”, se emociona. Uma das pacientes de José também esteve presente no local. “Era muito humano. Se preocupava com cada um dos pacientes. Nessa breve passagem fez a diferença”, destaca Vânia Regina, de 55 anos.
Para uma das funcionárias do profissional e também fisioterapeuta, Graziela Rezende, José era muito mais que um chefe, era também como um pai e o trabalho era como sua segunda casa. “A gente convivia todo dia. Era um profissional competente e compromissado”, elogia a jovem de 28 anos.
Acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a chamada para o acidente foi às 7h45 do sábado. A colisão foi frontal entre um Jeep Renegade, conduzido por Gabriel Silva de Almeida, de 25 anos, também morto; e uma camionete Hilux, conduzida por José Roberto, tendo Matheus Gonçalves Moussa, de oito anos, que estava no banco traseiro, também vítima fatal.
Ainda conforme os bombeiros, Gabriel estava indo de Campo Grande a Corumbá, enquanto a Hilux seguia para Campo Grande.