sensação chega a -3 graus em algumas cidades

Geada atinge cidades de MS e sensação chega a 3 graus negativos

O alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) se confirmou e geou em pelo menos dez cidades de Mato Grosso do Sul. Rio Brilhante foi a cidade mais fria com a temperatura mínima de 2°C e sensação térmica de -3°C.

Bela Vista foi o segundo município mais gelado com 2,2°C. Os dados foram registrados entre às 6h e 7h desta sexta-feira (10).

Desde ontem (9), um aviso de queda severa na temperatura, principalmente, na região sul do Estado era anunciado.

Nesta madrugada, a mínima despencou e o fenômeno visto em diversas cidades.

A mínima na cidade de Sidrolândia foi de 3,4°C, mas as rajadas de vento de até 4,3 m/s (metros por segundo) derrubaram a sensação térmica para -3° C. Em Campo Grande, a mínima entre às 6h e 7h era de 7°, mas o vento também baixou a sensação térmica para -1°C.

As rajadas de vento também foram responsáveis por deixar a sensação térmica de Bataguassu. A mínima na cidade foi de 7°C, mas o vento de 5,3 m/s deixou a sensação térmica no 0°C.

O Instituto traz, ainda, as cidades de Maracaju com 2°C e sensação de 1°C, Laguna Caarapã com mínima de 2,9°C e sensação de 2°C, Ponta Porã com mínima de 4°C e sensação de 3°C, Dourados com mínima de 5°C e sensação de 4° C, Amambai com 3,1°C e sensação de 2°C, Sete Quedas com 3,1°C e sensação de 2°C, Jardim com 4°C e sensação de 2°C, Bonito com 3°C, Iguatemi com 7°C e sensação de 4°C.

Alertas: Mensagem do Instituto ainda anunciam chegada de mais frio para o Estado. O aviso de queda de temperatura se encerra às 22h59. O declínio ser registrado entre 3ºC e 5ºC.

Fonte: Danielle Valentim