Travesti esfaqueada morta

Homem é condenado a 10 anos de prisão por jogar gasolina e fogo na mulher após briga por droga em MS

A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou a 10 anos e 8 meses de prisão um homem de 39 anos acusado de jogar gasolina e atear fogo na mulher dele na época, enquanto ela dormia. O crime aconteceu em 10 de dezembro de 2017, onde o casal morava, em Campo Grande, e o julgamento foi segunda-feira (8).

Além de ficar preso em regime fechado, o acusado terá que pagar R$ 10 mil à vítima em indenização por danos morais, conforme decisão da juíza Ellen Priscile Xandu Kaster Franco, em subistituição na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Conforme a sentença condenatória, momentos antes do crime, a vítima, de 28 anos, e o acusado, tinham ingerido bebida alcoólica juntos e brigado porque o entorpecente que eles faziam uso havia acabado.

Consta na sentença que o então marido “se apoderou de uma máquina de cortar árvore e tambor, ambos contendo gasolina, e, em seguida, jogou o líquido sobre a vítima, e ateou-lhe fogo”.

A mulher teve 25% do corpo, ficou 57 dias internada na Santa Casa e, de acordo com a Justiça, ficou com transtornos psíquicos e morais e lesões permanentes. O réu foi condenado por tentativa de homicídio em situação de violência doméstica.