Com o incentivo de voltar a conquistar a Copa do Mundo, que não vem desde 1966, a Seleção Inglesa terá um incentivo a mais para buscar o bicampeonato no Catar. A Federação Inglesa promete desembolsar cerca de 580 mil euros (aproximadamente R$ 3,2 milhões).
Vale destacar que o valor é mais que o dobro do que seria pago em caso de título no Mundial de 2018, disputado na Rússia, onde seria pago 250 mil euros, quando a Inglaterra chegou até a semifinal sendo eliminada para a Croácia. Na disputa pelo 3º lugar, o English Team perdeu para a Bélgica.
No Catar, os ingleses são tratados por muitos como uma das seleções favoritas a conquista da taça ao lado de Brasil, comandado por Neymar, e Argentina, que conta com a invencibilidade de 36 jogos e a empolgação da última Copa de Lionel Messi.
Para chegar ao título no Catar, a seleção comandada por Southgate aposta no atacante Harry Kane, principal jogador da equipe e artilheiro da última Copa do Mundo com seis tentos anotados. Além disso, o jogador do Tottenham soma 51 gols marcados e 14 assistências anotadas em 75 jogos pela Inglaterra.
Os ingleses estreiam no Mundial nesta segunda-feira (21/11), às 09h do Mato Grosso do Sul, diante da seleção do Irã, no Estádio Internacional Khalifa.