Irmão executou motorista de ônibus para vingar morte de homem atropelado em Naviraí

Foi preso na terça-feira (9) homem de 28 anos, acusado do assassinato de Osvaldeci Rodrigues, de 53 anos, motorista de ônibus morto a tiros no último dia 24. O crime teria ocorrido para vingar a morte do irmão do autor, Claudemir dos Santos Oliveira, 31 anos, atropelado em junho em Naviraí.

O suspeito foi localizado pela Polícia Civil de Iguatemi, após informações de que ele estaria na cidade em um Corolla prata. Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) conseguiram localizar o homem, que ainda estava com a mãe, a esposa, a filha e um outro homem dentro do carro.

Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto, além do outro homem que estava no carro, que também era foragido. Os dois foram presos e levados para a delegacia da cidade. Na casa em que o autor do homicídio estava vivendo, foram encontrados um revólver e munições, que foram apreendidos.

De acordo com o Tá Na Mídia Naviraí, o acusado assassinou o motorista de ônibus para vingar a morte do irmão, que foi atropelado por Osvaldeci.

Atropelamento e morte do motorista

Em 1º de junho Claudemir foi atropelado pelo ônibus, conduzido por Osvaldeci. O motorista teria fugido do local, mas acabou seguido por testemunhas que chamaram a Polícia Militar. Ele confessou o acidente, mas disse que não parou porque o local era pouco iluminado.

Ainda no relato do motorista, ele não teve tempo de evitar o acidente. O ônibus colidiu contra a motoneta que Claudemir pilotava e o rapaz morreu no local. Ainda foi constatado que o motorista do ônibus estava alcoolizado, sendo preso em flagrante por homicídio culposo.

No entanto, o motorista acabou solto e, em 24 de julho, foi executado em casa. Ele já estava sendo ameaçado pelo irmão de Claudemir e, no dia do crime, teria sido abordado pelo suspeito dentro de casa.

Osvaldeci foi encurralado em um banheiro, atingido por 7 disparos de pistola. O autor do crime ainda teria ordenado que as crianças fossem retiradas da casa antes do assassinato.

Fonte: Midiamax