O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pode colocar o presidente afastado da (Federação de Futebol de MS), Fracisco Cezário de Oliveira, novamente atrás das grades. A definição pode sair ainda nesta quinta-feira (27), quando será julgado HC (Habeas Corpus).
Cezário foi preso no dia 21 de maio, durante Operação Cartão Vermelho, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ainda, sobrinhos dele e outros integrantes da FFMS foram presos. O HC envolve todos os presos na ação. No entanto, somente Cezário conseguiu se livrar da prisão no dia 21 de junho, após sofrer princípio de infarto.
Dessa forma, o julgamento pode confirmar a soltura de Cezário e manter medidas cautelares impostas como uso de tornozeleira eletrônica ou colocá-lo novamente atrás das grades.
Por outro lado, os demais envolvidos no esquema de corrupção que desviou mais de R$ 10 milhões em recursos do Governo do Estado e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – segundo investigação do Gaeco – podem conseguir os mesmos benefícios de Cezário.
Fonte: Midiamax