Ladrões arrombam porta e invadem prédio da Secretaria Municipal de Saúde para furtar eletrônicos

Ladrões invadiram um dos prédios da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na madrugada desta terça-feira (9), em Campo Grande. Eles arrombaram a porta do local onde funciona a educação permanente e fugiram levando computadores, teclados, caixas de som, outros tipos de eletrônicos e ainda tentaram retirar dinheiro de uma caixa eletrônico.

Ao G1 o delegado Fabio Peró, titular da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), disse que uma equipe, acompanhada da perícia criminal, está fazendo vistoria com a intenção de colher alguma digital dos possíveis envolvidos.

Conforme a assessoria de imprensa da Sesau, o prédio é anexo ao atendimento ao público, que está normalizado e nada afeta o setor de assistência em saúde. Os equipamentos levados eram usados em serviços administrativos, bem como cursos para os servidores da saúde.

A assessoria ainda comentou que um segurança fica na portaria, localizada na rua Rio Grande do Sul, perto do cruzamento com a avenida Afonso Pena. O funcionário, durante a madrugada, também faz rondas, porém são diversas repartições.

Garras foi acionado após furto para fazer vistoria no local em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Garras foi acionado após furto para fazer vistoria no local em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação