O prédio do Consórcio Guaicurus, grupo responsável pela administração do transporte coletivo em Campo Grande, foi arrombado durante o fim de semana. O bandido conseguiu abrir o cofre e furtou quase R$ 4 mil da sede, localizada na Rua Visconde de Taunay, no bairro Amambai.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o bandido entrou no local, cortou os fios de energia e arrancou dois sensores de segurança. Depois, arrombou a porta dos fundos e invadiu o prédio.
Segundo a ocorrência, o suspeito foi até uma sala do setor de vendas onde havia um cofre. Ele foi arrombado e R$ 3.710,50 furtados. O bandido deixou no local uma chave de fenda.
O local oferece diversos atendimentos aos clientes, como solicitação de gratuidade de passagem de ônibus, primeira e segunda via de cartão e passe de estudante.
A perícia foi acionada e coletou materiais que possam ajudar na identificação do autor. A suspeita é de que seja uma pessoa que conhecia o prédio.
Hoje pela manhã, tudo parece normal na sede do Consórcio. Funcionários disseram que o furto ocorreu na sexta-feira e garantiram que nesta segunda tudo funciona normalmente no prédio.
Porém, o caso foi registrado no final da tarde de ontem (7) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.