Mãe desconfia de comportamento da filha e homem é preso por estupro

Um homem de 22 anos foi preso na manhã deste domingo, dia 09 de fevereiro, por estuprar uma adolescente de 13 anos em Angélica, cidade localizda na região do Vale do Ivinhema. A prisão foi feita pela Polícia Civil e Militar da cidade.

Segundo o registro policial, o autor teve contato com a menina por rede social, e, posteriormente, a teria convencido de manter relação sexual com ele. Neste período, a mãe estranhou o comportamento da filha, e acionou a polícia.

O Conselho Tutelar acompanhou o caso, e comprovou o estupro, publicou o site Plantão Angélica.  De acordo com a Polícia Civil, este é o sexto caso de estupro de vulnerável na região de Ivinhema e Angélica em 2020, sendo que todos eles foram esclarecidos e os autores identificados e presos.

A menina foi encaminhada ao IML (Instituo Médico Legal) e Hospital Regional de Nova Andradina para realização dos exames médicos. O estupro de vulnerável ocorre quando a vítima é menor de 14 anos, ou que não tenha discernimento para oferecer resistência por possuir enfermidade ou deficiência mental (com 14 anos ou mais).

Ou em caso que a vítima não tenha discernimento para oferecer resistência por qualquer outra causa (com 14 anos ou mais), por exemplo, a pessoa totalmente embriagada ou sob efeito de drogas.