Na manhã desta sexta-feira, Manoel Soares se atrapalhou no Encontro ao explicar um caso de assassinato. Patrícia Poeta precisou ajudar o apresentador a terminar de passar a história ao público e corrigiu o colega.
Os dois falavam do caso de Alexandra Dougokenski, que foi condenada neste ano pela morte do filho. A Polícia Civil concluiu que ela também foi responsável pela morte do primeiro marido, José Dougokenski, em 2007, após perceber semelhança na forma que o filho e José morreram. Ambos foram estrangulados com cordas de varal, o que fez os agentes descartarem que José teria tirado a própria vida.
Manoel foi explicar a história ao público, mas se atrapalhou no meio, deu uma informação errada e precisou se corrigir. “Ela vai ser indiciada… aliás, acabaram de me avisar que ela não será indiciada porque o crime prescreveu”, disse ele.
A apresentadora encerrou explicando a fala equivocada do colega de trabalho. “Porque ela não foi denunciada? Porque prescreveu em 2017, ou seja, dez anos depois do crime”, disse Poeta.
Na web, internautas teceram críticas e elogios à apresentadora. “Manoel se confundiu todo ao explicar o caso da Assassina do Marido e a Patrícia Poeta teve que recapitular toda a história para que o público entendesse… o homem tá nervoso?”, escreveu uma pessoa.
Em outro diálogo, a interrupção de Poeta foi criticada: “Meu Deus, Patrícia, nós entendemos o que o Manoel disse – ela precisa explicar o que ele falou?”. Uma pessoa respondeu: “Não deu para entender não, mas ele já estava corrigindo a informação quando foi interrompido”.
Momentos mais tarde, o nome dos dois globais voltou a ser assunto nas redes sociais, após Manoel fazer um desabafo sobre seus filhos e Patrícia cortar o colega e continuar falando do assunto principal do momento, sem que ele terminasse de contar a história.
Coluna Leo Dias