/Metade dos inscritos no Estado faltaram às provas do Encceja
No Estado, apenas metade dos inscritos compareceram a prova do Encceja

Metade dos inscritos no Estado faltaram às provas do Encceja

O Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2018, realizado em todo o Brasil no último domingo (5), teve abstenção média de 49.78% em Mato Grosso do Sul. Ou seja, dos 82.936 inscritos, apenas 41.653 fizeram a prova.

O gabarito oficial do Encceja Nacional 2018 será divulgado até 17 de agosto. Os resultados podem ser utilizados para certificação de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As provas foram realizadas em dois turnos.

Os resultados individuais do Encceja serão divulgados na página do participante, em enccejanacional.inep.gov.br, a partir de outubro. Em Mato Grosso do Sul, a prova foi aplicada em Campo Grande e em outros 20 municípios.

A prova do Encceja para adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas será aplicada nos dias 18 e 19 de setembro.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino e querem obter certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio.

Para obter o certificado é preciso atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame.

Em todo o País, foram 1.695.608 inscritos neste ano, sendo que 906.103 (53,40%) não fizeram a prova.

Fonte: Viviane Oliveira