Moto com 113 multas e R$ 25 mil em débitos é apreendida pela Guarda Municipal em Dourados

Diante da situação, a motocicleta foi recolhida até o pátio do Detran-MS para os procedimentos legais

Uma motocicleta foi apreendida na noite de ontem (24) pela Guarda Municipal de Dourados, com 113 infrações de trânsito e uma dívida acumulada de R$ 25 mil em débitos.

Durante a abordagem, que aconteceu na Rua Adelina Rigotti, na região do grande Água Boa, a polícia checou a placa da moto Honda Titan, ano 97, no sistema policial e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), e constatou o número alto de infrações e o débito.

Diante da situação, a motocicleta foi recolhida até o pátio do Detran-MS para os procedimentos legais.

Nome e idade do motociclista não foram informados.

“Em 22 anos de GM nunca tinha apreendido um veículo com valor tão elevado de multas e débitos, que o condutor comprou a moto e nunca transferiu”, disse o comandante da equipe GM, supervisor Alves.

O comandante da Guarda Municipal de Dourados, Silvio Reginaldo Peres Costa, esclarece que é importante a pessoa, ao vender o veículo, fazer a alegação de venda no Detran, assim como preencher o recibo e transferir o veículo conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro no Art. 233 para evitar possíveis responsabilizações nos casos de multas ou qualquer outro fato que envolva o veículo.