Na segunda-feira (19) equipes policiais realizaram a Operação Kratos em Corumbá e Ladário.
Na operação foram presas cinco pessoas, entre elas ‘Mata Rindo’, um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) envolvido na decapitação de um rapaz em outubro de 2018.
Participaram das ações equipes da Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, Polícia Federal e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Foram feitas prisões em flagrante, além do cumprimento de mandados de prisão em aberto e ao todo foram detidos quatro homens e uma mulher.
Thayná Gomes Modesto, de 24 anos, foi presa com 50 cápsulas de cocaína que engoliu e levaria até Roma, na Itália. Ela confirmou que receberia R$ 10 mil pelo tráfico.
Também foi preso Charly Wanderson Gonçalves de Matos de 27 anos, o ‘Mata Rindo’. Ele viu as viaturas policiais nas ruas e correu para dentro de casa, o que fez os policiais realizarem a abordagem.
Charly tinha mandado de prisão em aberto pela morte de Márcio Lucas Preza Libanio de 21 anos, em outubro de 2018, crime ordenado de dentro do presídio por problemas do rapaz com facção criminosa.
Jamilson Pereira do Carmo de 42 anos foi detido na frente de casa. Com ele foram encontradas uma arma de fogo e R$ 27.660, que foram apreendidos. A polícia não deu detalhes da origem ou destino do dinheiro.
Também foram presos Luciano Ferreira Miranda, de 32 anos, e Jackson Luiz Costa Rosa, de 28 anos. Segundo a polícia um dos detidos usava uma tornozeleira eletrônica que estava desligada.
O nome da operação faz alusão ao Deus Kratos, da guerra ou força, em referência ao combate ao crime.