Pedestre atropelado por deputado na Afonso Pena está em coma na Santa Casa

O pedestre que foi atropelado nos altos da Avenida Afonso Pena, neste domingo (25) pelo deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, 63 anos, está em coma induzido na Santa Casa de Campo Grande. Ele ainda não foi identificado.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o homem teve um traumatismo craniano grave e está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital, em coma induzido.

Ainda segundo o hospital por enquanto não há indicações de cirurgia para o paciente, que ainda não foi identificado. Ele passou por exames de ressonância magnética na coluna indicando que tudo está bem.

O acidente aconteceu por volta das 9 horas de domingo (25), e no momento do acidente, a pista (sentido Parque dos Poderes) estava em mão-dupla, por conta da interdição da outra via, que é feita aos domingos para a prática de esportes. O deputado federal disse ao Jornal Midiamax que o pedestre seguia correndo no sentido Centro e, quando foi atravessar a rua, colidiu com o carro dele – um Kia Sorento.

Testemunhas relataram que o pedestre estaria com fones de ouvido e distraído no momento do acidente. Ele caiu e bateu a cabeça no meio fio, rolando para a ciclovia. A vítima foi socorrida inconsciente pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital.