A Polícia Federal com o auxilio da Receita Federal e Força Nacional deflagrou a operação MAD MAX 2, que tem o objetivo de coibir o contrabando e venda ilegal de combustíveis na região do Pantanal sul mato grossense.
Seis veículos usados para o contrabando e cerca de 900 litros de combustíveis foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Três pessoas foram presas.
Além do comércio ilegal, todo o material foi encontrado armazenado de forma incorreta, em galões plásticos de diversos tamanhos. A forma como era armazenado corria grande risco de explosões e incêndios.
A ação ocorreu em sete pontos distintos onde era realizada revenda de combustíveis da Bolívia, em um deles, foram encontradas dezenas de cartões bancários e de beneficiários sociais organizados em envelopes com dados de diferentes titulares e senhas. A PF investigará também sobre possíveis crimes relacionados.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde foram indiciados nos crimes de contrabando e armazenamento irregular de substancia tóxica. Se condenados nos dois crimes a pena pode chegar a 9 anos de reclusão, além de multa.