Recursos viabilizados por Zé Teixeira, garantem a realização de cirurgias de Catarata na FUNPEMA em Dourados

A Fundação Cardiogeriátrica Cel. José Alves Marcondes e Dr. Haroldo Pereira da Silva, sem fins lucrativos, foi constituida em 2003, com o objetivo de prestar assistência médica, social e filantrópica.

No início, a assistência à saúde era especialmente voltada a cardiogeriatria, cuidava dos problemas cardiológicos das pessoas idosas, com atendimento ambulatorial, acompanhamento domiciliar, atividades preventivas e terapias de reabilitação.

Objetivando o atendimento à população com maior vulnerabilidade social, proporcionando um serviço de qualidade, atenção e zelo, a Fundação vislumbrou a necessidade de estruturação também na área oftalmológica.

Assim, por intermédio de emendas parlamentares do Deputado Zé Teixeira, e investimentos do Governo do Estado, foi implantado a Clínica de Oftalmologia.

Com os atendimentos, e constantes diagnósticos  de Catarata, surgiu a necessidade de implementação de um Centro Cirúrgico de Oftalmologia para realização de cirurgias de Catarata.

Na manhã de hoje (02) foi realizado a primeira cirurgia de Catarata, com equipamentos de ponta, garantidos também pelo deputado junto ao Governo do Estado.

O Secretário Executivo Mauro Tomasini, com muita alegria recebe os investimentos e mostra o trabalho realizado pela Fundação, que somente em 2022, foram realizadas, 953 consultas oftalmológicas, e 6.398 procedimentos em oftalmologia, “Graças a Deus, tudo organizado, hoje começamos a fazer as cirurgias, então, as cirurgias acontecerão todas as quintas-feiras. Hoje foi o primeiro dia, ainda tem alguns ajustes a serem providenciados, mas gradativamente, vamos aumentando a quantidade de cirurgias”, finalizou o Secretário.

A programação ainda para esse mês, é que aconteçam 60 cirurgias de Catarata.

 

Redação 67News

Foto: Centro Cirúrgico de Oftalmologia da FUNPEMA, com Secretário Executivo, Mauro Lange Tomasini, Dra. Suhaila Ghazzao, Dr. João A. Lima, Patrícia Biagi, Analice de Oliveira Dantas, e Dr. Guilherme Bonini. Créditos:  67 News