O mundo do surfe foi pego de surpresa com o comunicado de Gabriel Medina dizendo que não iria participar da primeira etapa do campeonato mundial de surfe, que será disputada no Havaí, local que o atleta domina e onde é sempre um dos favoritos para vencer.
O motivo da pausa, além de uma lesão no quadril, seria a saúde mental. Gabriel vem enfrentando sérios problemas familiares, que envolvem dinheiro e processos na Justiça. As disputas nos tribunais opões o esportista à mãe, Simone, e ao padrasto, Charles, que por anos e anos foi seu treinador e fiel escudeiro.
O racha na família Medina não prejudicou Gabriel dentro do mar e o atleta se consagrou tricampeão mundial em 2021, mesmo com tantos problemas. Mas, este ano, o surfista resolveu assumir que precisa de uma pausa para colocar a cabeça e os sentimentos em ordem.
O baque para o mundo do surfe foi grande. Apesar de a Wsl, liga do mundial de surfe, e dos patrocinadores terem apoiado Gabriel, no fundo, todos sabem que um campeonato sem uma de suas maiores estrelas não terá o mesmo brilho.










