Bolsonaro sobrevoa região atingida por rompimento de barragem em MG

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na manhã deste sábado (26), às 8h30, em direção a Minas Gerais para sobrevoar a região atingida pelo rompimento de três barragens de rejeito da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A aeronave que levou a comitiva presidencial partiu da base aérea de Brasília e desembarcou na capital mineira pouco antes das 9h30.

A barragem rompeu no início da tarde de sexta (25), levando uma enxurada de lama à região.

De acordo com os Bombeiros, Nove pessoas morreram e até 300 estão desaparecidas.

Acompanham o presidente na viagem a Belo Horizonte os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Azevedo e Silva (Defesa), Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros.

A assessoria da Presidência chegou a informar que a primeira-dama, Michele Bolsonaro, acompanharia o marido na viagem a Minas Gerais para sobrevoar a região atingida pela onda de lama, entretanto, na manhã deste sábado o Planalto disse que ela não viajaria com a comitiva presidencial.

Antes de Bolsonaro chegar à base aérea, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi ao terminal aguardar o presidente no hangar.

Onyx não viajou para Minas, mas foi subsidiar Bolsonaro com informações sobre as ações do governo na região da tragédia.