/Bombeiro que ajudou em resgate de irmãos que morreram ao caírem em poço está na UTI

Bombeiro que ajudou em resgate de irmãos que morreram ao caírem em poço está na UTI

O bombeiro de 38 anos que ajudou no resgate dos irmãos, Lucas Marques Monteiro, de 30 anos e Jonas Marques Monteiro, de 28, que caíram em um poço, em Anastácio, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O militar do Corpo de Bombeiros, Fábio dos Santos, desceu no poço de aproximadamente 30 metros de profundidade, sem o cilindro de oxigênio e passou a apresentar sinais de desorientação após a inalação  gás monóxido de carbono, acumulado em grandes proporções no fundo do poço, o que provavelmente também teria causado a morte dos dois irmãos, segundo o site O Pantaneiro.

O colega da farda que estava junto de Fábio no poço, mas estava com cilindro de oxigênio, percebeu que o militar estava em desorientação avisando a equipe. Ele precisou ser encaminhado ao Pronto Socorro de Aquidauana onde permanece internado em observação, mas consciente e orientado.

Irmãos no poço

Um dos irmãos entrou no poço para tentar retirar uma peça que caiu dentro do poço, em uma plataforma, localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água do poço.

Ao perceber que o irmão passava mal, o outro entrou no poço para tentar ajudar e evitar que ele caísse inconsciente na água, porém também acabou perdendo a consciência minutos depois. Um tio das vítimas foi quem viu o que está ocorrendo e acionou o resgate.

Um dos corpos foi localizado na plataforma em que estava o motor. Já o segundo estava submerso em uma profundidade de aproximadamente 8 metros na água do poço. De acordo com informações, os irmãos podem ter ficado inconscientes após inalarem grande quantidade de gases provenientes da queima de óleo diesel, que é utilizado como combustível para a bomba d’água.

Fonte: Midiamax