Meninas brigam em frente a escola e plateia filma pancadaria sem fazer nada

Duas adolescentes brigaram em frente a uma escola municipal e toda a cena foi gravada por outros estudantes, que não fazem nada. A confusão foi causada por fofoca, informou a direção da escola.

O vídeo chegou por meio do Canal Direto das Ruas e foi gravado em frente a EscolaMunicipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá.

Conforme a diretora adjunta Denise de Lucena, a confusão aconteceu na última terça-feira (19) e mesmo não sendo dentro da escola, os pais e as alunas foram convocadas pela direção.

“A Secretaria de Educação foi devidamente comunicada. Uma reunião ocorreu ontem (21) entre alunas e seus pais. A estudante, que agride outra no vídeo começou a estudar na escola este ano, porém após a confusão a sua mãe decidiu transferi-la”, informou.

Além disso, a diretora adjunta destacou que durante todo o ano passado a escoladesenvolveu várias atividades de conscientização, inclusive sobre o uso da internet. “Quando temos um aluno novo ele passa por um período de adaptação, que é acompanhado pela nossa coordenação. Neste caso, fomos informados que o motivo da briga foi fofoca, em que uma falou mal da outra”, detalha.

Vídeo – O vídeo tem exatos 30 segundos. As imagens mostram uma das adolescentes praticamente em cima da outra desferindo vários golpes. Enquanto isso, uma roda de alunos se formou em torno das adolescentes, que não interferem.

Na sequência, as alunas se levantam, a agressora puxa os cabelos da outra menina e continua desferindo golpes. A briga só para quando um homem de capacete interfere e puxa uma das meninas.