OFICIAL: Real Madrid anuncia Cristiano Ronaldo na Juventus

O Real Madrid já confirmou a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, frisando que a saída do avançado português, de 33 anos, se deveu à “vontade e ao pedido expresso do jogador”.

“O Real Madrid comunica que, atendendo ao pedido e vontade expressos pelos jogador Cristiano Ronaldo, acordou a transferência para a Juventus”, pode ler-se no comunicado do clube espanhol revelado esta tarde.

“O Real Madrid expressa o seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial”, acrescenta o mesmo texto.

Confira o comunicado do Real Madrid na íntegra

“O Real Madrid comunica que, atendendo à vontade e pedido expressos do jogador Cristiano Ronaldo, acordou a sua venda para a Juventus.

Hoje, o Real Madrid quer expressar o seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e dos triunfos alcançados no terreno de jogo nestes nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, de trabalho, de responsabilidade, de talento e de superação.

Além disso, converteu-se no máximo goleador da história do Real Madrid com 451 golos em 438 jogos. No total ganhou 16 títulos, entre eles quatro Ligas dos Campeões, três delas consecutivas e quatro nas últimas cinco temporadas. A nível individual, com a camisola do Real Madrid, ganhou quatro Bolas de Ouro, dois “The Best” e três Botas de Ouro, entre muitos outros galardões.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

O Real Madrid será sempre a sua casa”

Os números

Cristiano Ronaldo assinou um contrato válido por quatro épocas com o clube italiano (até 30 de junho de 2022), o que representa um salário anual de 30 milhões de euros e mensal de 2,5 milhões. A Juventus, que já oficializou a chegada do português, confirmou os valores da transferência: 100 milhões de euros mais 12 em variáveis.